quinta-feira, 16 de abril de 2009

Agente de organização escolar, da Secretaria de Estado da Educação

Bruno Saia
Clipping Educacional - do Agora
Foi divulgada ontem a lista com os nomes dos 45.544 aprovados no concurso para agente de organização escolar, da Secretaria de Estado da Educação. O resultado pode ser conferido no link abaixo. A relação traz os candidatos em ordem de classificação, levando em conta o resultado da prova, títulos e tempo de serviço. Para procurar, aperte as teclas Ctrl e F juntas, digite o nome desejado e clique em "Pesquisar".
Clique aqui e veja a lista completa dos aprovados
Agora, os aprovados têm que escolher qual a escola em que vão trabalhar. Eles devem ir até a diretoria de ensino onde fizeram a prova levando um documento com foto entre os dias 22 e 24 de abril.
O passo seguinte é reunir uma série de outros documentos (que estão listados na edição impressa do Agora desta quarta-feira, 15 de abril, nas bancas) para ser efetivado na vaga. Isso deve ser feito o mais rápido possível, para que não haja o risco de ficar sem receber o bônus por desempenho que será pago pela Educação em 2010.
Neste ano, os funcionários que começaram a trabalhar depois do dia 2 de maio de 2008 ficaram sem receber o beneficio. Uma regra da secretaria definiu que é necessário ter atuado 244 dias durante o ano para ter direito ao prêmio, o que não é possível para quem foi efetivado depois dessa data.
"O prazo para que os aprovados sejam efetivados é, de fato, uma preocupação do sindicato, mas como a escolha das vagas termina no dia 24, acredito que vai haver tempo para que todos os concursados comecem a trabalhar antes do final do mês", disse Antonio Marcos D'Asumpção, presidente da Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação).
De acordo com a Educação, essa preocupação com o prazo deve ser apenas para quem está entrando agora na rede. A pasta informa que, para calcular o bônus, o tempo que os servidores temporários já haviam trabalhado nas escolas antes da aprovação no concurso será levado em conta.
O principal objetivo da seleção foi substituir os trabalhadores temporários que atuavam nas escolas. Para a Afuse, ainda é necessária a realização de outro concurso, para agentes de serviços escolares, o que criaria mais cerca de 15 mil vagas.

Um comentário:

  1. Glaice

    Como é a primeira vez que passo por este processo tenho algumas dúvidas, em guarulhos sul o número de vagas é 331 e tive uma pontuação de 348, será que enho alguma chance.

    ResponderExcluir