Bruno Saia
Clipping Educacional - do Agora
Apesar da divulgação de ontem dos resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), os professores reclamam da falta de esclarecimentos sobre os resultados anunciados pela Secretaria de Estado da Educação.
"A secretaria deveria ter reunido, em pequenos grupos, os diretores e outros dirigentes para explicar de maneira mais detalhada quais foram os critérios usados nessa avaliação e o que ela representa para os professores estaduais", reclamou a vice-presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), Maria Lúcia de Almeida.
"Talvez daqui a alguns anos seja possível visualizar melhor o que significa esse resultado", afirmou a professora.
Apesar da divulgação de ontem dos resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), os professores reclamam da falta de esclarecimentos sobre os resultados anunciados pela Secretaria de Estado da Educação.
"A secretaria deveria ter reunido, em pequenos grupos, os diretores e outros dirigentes para explicar de maneira mais detalhada quais foram os critérios usados nessa avaliação e o que ela representa para os professores estaduais", reclamou a vice-presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), Maria Lúcia de Almeida.
"Talvez daqui a alguns anos seja possível visualizar melhor o que significa esse resultado", afirmou a professora.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A EDUCAÇÃO NESTE´PAÍS? A CULPA DOS ALUNOS SE SAÍREM MAU É DO PROFESSOR? E ONDE FICA A PARCELA DA FAMÍLIA, DA SOCIEDADE,DO SISTEMA E DA FALTA DE ESTRUTURA ESCOLAR? É MUITO FÁCIL ATRIBUIR TODA CULPA AOS EDUCADORES E DAR UMA MIGALHA PARA AQUELES POUCOS QUE SÃO MUITO BONS E CONSEGUIRAM.
ResponderExcluirPORQUE NÃO SE MEXE NA RAÍZ DO PROBLEMA,PROFESSOR NUNCA FOI TÃO DESVALORIZADO.NÃO ME ESPANTARIA NADA SE DAQUI A ALGUNS ANOS NINGUÉM MAIS SE INTERESSE PELA PROFISSÃO.
O QUE ME DEIXA INDIGNADA É SABER QUE TEM PROFESSORES QUE PENSAM QUE SE A SUA ESCOLA ALCANÇOU A META TUDO BEM.A MINHA ALCANÇOU,MAIS É POR ISSO QUE EU DEVO ME CONSIDERAR MELHOR DO QUE AQUELES COLEGAS QUE ESTÃO EM ESCOLAS QUE NÃO ALCANÇARAM? ESTAS SITUAÇÕES SÓ VEJO ACONTECER NA EDUCAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO.ISSO É UMA VERGONHA!
Hoje escrevo indignado, pois a escola em que atuo não atingiu a meta estabelecida pelo governo do idesp e teve uma queda no valor. Serei punido em não receber o bônus mesmo comparecendo durante o ano todos os dias e não tendo sequer 1 abonada, que é de direito. Quando alguém vai acordar e perceber o que estão fazendo com nós professores? Quando vão nos valorizar individualmente? Como posso ser responsabilizado por um resultado simples de uma única prova, centralizada, que não valoriza a localidade e capacidade do educando em todo o ano? Me sinto responsabilizado por algo que não é culpa minha, e sou penalizado por isso. Espero que pessoas que realmente passaram por uma sala de aula comande a educação de nosso estado e espero que isso mude brevemente.
ResponderExcluirM - COORDENADOR PEDAGÓGICO - D.E. - ITAPEVI
Minha escola obteve uma nota menor do que a meta estipulada, porém, ainda assim, a nota do idesp foi melhor do que a média estadual, do que a média da diretoria e da coordenadoria, também quase não faltei, dei 3 abonadas e agora sinto-me totalmente desestimulada. Não tivemos reajuste salarial e agora todo esse descaso em torno do bônus, não podemos deixar esse projeto de lei ser aprovado em Brasília...o governo, mais uma vez está conseguindo colocar professor contra professor e mais uma vez nos trata com total desrespeito... Viva o SERRAAAA
ResponderExcluirVocês ainda receberão o bônus... E quem trabalhou em escolas que tinha apenas alunos do EJA, como é o meu caso... não receberá NADA!! Isso é um absurdo! Não somos mais nem menos. Somos professores e merecemos respeito! Afinal,trabalhamos assim como todos. Isto é um descaso do governo! Vamos dar o troco (mesmo sem receber nada) nas URNAS!!
ResponderExcluirALGUÉM JÁ TEM PROVISIONADO NA CONTA O PAGAMENTO DO BÔNUS?
ResponderExcluirOLÁ PESSOAL,
ResponderExcluirALGUM SABE ME INFORMAR QUANTOS MESES TENHO QUE TER`TRABALHADO COM VINCULO PARA PODER RECEBER O BONUS?
Os professores que estão vinculados em uma escola, mas trabalham com projeto da Fundação Casa, tem direito a receber o bonus ou não?
ResponderExcluirMeu Deus!! Alguém precisa parar este carro desgovernado que deram nome de educação pública!!!
ResponderExcluirO que está havendo com a nossa classe que depende da "bondade" de seu (des)governo para sobreviver? Onde está a nossa dignidade, as horas de estudo, o dinheiro que gastamos em nossa formação, o preparo para passar em um concurso público que a tantos barra, o suor e as lágrimas em sala de aula, os desaforos e humilhações que suportamos, tanto dentro da sala como fora dela. Viramos mendigos que esmolam a "caridade" pública? O que será preciso fazer para merecer respeito e tratamento digno aos profissionais que somos?
Não preciso de bônus, preciso de SALÁRIO que possa sustentar minha casa e obrigações com dignidade.
Não sei o que fazer com tamanha revolta e aborrecimento. E ainda querem que ministremos aulas como se nada houvesse!
Já houve um tempo que o mestre merecia respeito, gostaria que todos esses políticos e esses "profissionais da educação" que se esqueceram de como é uma sala de aula, lembrassem que sem nós não estariam onde estão nem ganhariam os salários que se locupletam mensalmente.
ALGUM DIA AINDA VAMOS TER UM GOVERNADOR QUE NOS VALORIZE...
ResponderExcluirè verdade além de nos escrachar perante a sociedade, dizendo que a culpa é dos professores pelo mal desempenho dos alunos?Tenho alunos de quinta série que não sabe nem, escrever o nome direito,e a incapacidade desse governo enxergar taios coisas é gritante,...
ResponderExcluirAcredito caros amigos que estamos sendo cada dia mais desvalorizados, pelos governantes, pelos pais, alunos, e outros profissionais...
ResponderExcluirviramos motivo de piada em universidades e ainda mesmo assim lá no fundo estamos anciosos para receber esta MERRECA de bônus...sem contar a palhaçada da prova classificatória... Precisamos de estabilidade hoje já não temos crédito no setor bancário ofas como eu não podem fazer empréstimo acima de 12 prestações... Já chega temos que paralizar geral e reenvindicarmos nossos direitos... ajuste salarial, e condições para que possamos ministrar nossas aulas...estes caderninhos acredito eu que é a maior lavagem de dinheiro da educação e lembrar aos amigos mestrados e doutorados que ajudaram a elaborar nossa destruição que a maioria dos professores são só graduados e há uma falta de respeito com a classe quando se usa "terminologias próprias" ... uma vez professor sempre professor amo minha profissão mas estou me vendo ser obrigado a deixa-la... Sem mais...
ouvi dizer que quem nao alcançou a meta vai receber auguma grana sera que é verdade alguem sabe alguma coisa sobre isso
ResponderExcluir