terça-feira, 31 de março de 2009

Professores da rede estadual de SP decidem parar em 24 de abril

Categoria pede reajuste salarial e votou contra programa de bonificação e também faz parte do cronograma nacional de manifestações por piso salarial
Clipping Educacional - G1 (27.03.2009)
Em assembleia promovida pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), na tarde de sexta-feira (27), a categoria decidiu paralisar suas atividades no dia 24 de abril. Segundo afirmou ao G1 a presidente do Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, o protesto fará parte do cronograma nacional de manifestações pelo piso salarial.
Ainda de acordo com Maria Izabel, os professores da rede estadual votaram contra o programa de bonificação. "Com o bônus os professores não podem contar com um dinheiro certo todos os meses. Eles preferem que essa bonificação se transforme em salário", diz.
Entre as reivindicações do Sindicato estão um reajuste salarial de 27,5%; melhores condições de trabalho; concurso público, respeitando o tempo de serviço e estabilidade; garantia de 33% da jornada para atividades extraclasse; e tempo máximo de 35 alunos no ensino médio, 30 no ensino fundamental e 25 no ciclo 2.

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber o piso salarial de um coordenador pedagogigo com uma carga horaria de 40 hs semanais

    ResponderExcluir