terça-feira, 17 de março de 2009

Idesp vai ser divulgado amanhã - 18/03/2009

Ellen Nogueira
Clipping Educacional - Do Agora
A Secretaria do Estado da Educação informou que o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) será divulgado amanhã. Com esse índice, o servidor poderá saber se não receberá seu bônus, se terá direito ao valor proporcional, integral ou até 20% maior que o integral.
O servidor da Educação pode ver qual é a meta estabelecida para o Idesp de sua escola. Isso é possível por meio do site http://idesp.edunet.sp.gov.br. Nesse endereço eletrônico, é preciso clicar em "Boletim da Escola". Nessa nova página, o servidor deve digitar o nome da escola ou encontrá-la por meio da coordenadoria, diretoria ou município.
Por exemplo, a escola Albino Cesar, da diretoria Norte 2, em São Paulo, teve Idesp em 2007 para a 8ª série de ensino fundamental de 2,80. A meta para o Idesp em 2008 é de 2,92. Se o índice que for divulgado amanhã ficar em 2,79, os servidores dessa escola não receberão bônus, já que ela não melhorou em relação a 2007. Se o Idesp ficar em 2,86, os servidores terão 50% do bônus --a escola teve uma melhora, mas não alcançou a meta. Já se o Idesp ficar em 2,92 ou mais, o bônus será integral ou até 20% maior.

18 comentários:

  1. Só acredito vendo!
    Já foi anunciado que o índice sairia em Fevereiro...
    Quero ver, pois já não acredito em nada que vem desta secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  2. Que ridículo!!Os prof. agora dependem de um índice muitas vezes manipulado pelas escolas, para ter uma mísera ESMOLA!!!! Quero salário, esse sistema acabará fazendo os profissionais se tornarem escravos de uma aprovação em massa para recebimento de gratificações!!!!Fora Maria Helena!!!!!Fora Serra!!!

    ResponderExcluir
  3. os professores não tem culpa se deram seu sangue em sala de aula e o aluno não soube aproveitar.
    Se esse bonus decepcionar os professores e funcionários, a Educação em 2009 tende a piorar muito mais.

    ResponderExcluir
  4. É Desesperador pensar que ganhará uma gratificação por um resultado que não depende só de você,pois a SEE está fora da realidade escolar.

    ResponderExcluir
  5. BONUSSSSSSSSSSSSS PALHAÇADA... A SECRETARIA ACHA QUE ESTÁ TRABALHANDO COM CRIANÇA.NO ANO DE 2009 É PARA APROVAR???? ENTÃO VAMOS ESQUECER A QUALIDADE E VAMOS SOMENTE APROVAR.

    ResponderExcluir
  6. Interesante, mesmo q o indice da escola esteja maior q a média do estado, se nau atingiu o indice superior ao do ano passado fica sem bonus... isso é uma palhaçada....... e das grandes...

    ResponderExcluir
  7. justiça!!!!
    pelas escolas que mesmo estando acima da media do estado , diretoria , não ter bonus
    queremos justiça
    senhora secretaria, essas escolas não atingiram a meta mas estao melhor ainda que o nivel do estado, isso não conta ....

    ResponderExcluir
  8. PALHAÇADA!!!

    E OS FUNCIONÁRIOS DO QAE, QUE SEMPRE TIVERAM UMA VERGONHA DE BÔNUS, ESSE ANO QUE TINHAM A POSSIBILIDADE DE TEREM UM POUQUINHO MAIS TÊM DE DEPENDER DO ÍNDICE DOS ALUNOS????????
    NÃO TRABALHAMOS DIRETO COM ALUNOS!!!!!!
    NÃO É DE NOSSA RESPONSABILIDADE!!!!!!!!

    A ESCOLA ONDE TRABALHO NÃO ATINGIU A META, E AINDA FICOU PIOR QUE EM 2007!!!!! PORTANTO: META ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NEM A MISÉRIA DE TODOS OS ANOS VAMOS RECEBER!!!!

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SÃO TODOS UNS "BURROS" TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO, E QUEREM QUE ESSE PAÍS MUDE PELA EDUCAÇÃO????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. A ESCOLA QUE FICOU EM 1º LUGAR NO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO CONSEGUI MELHORAR EM RELAÇÃO A 2007, PORTANTO NÃO RECEBERÃO BÔNUS?

    ResponderExcluir
  10. ISSO PARA SE TER UMA IDÉIA DO TAMANHO DA BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Espero não ter conseguido interpretar a noticia acima, pois me recuso acreditar que pessoas que suponho ser inteligentes que ocupam cargos relevantes na Educação tenha cometido tamanha falta de inteligencia, espero realmente estar sendo acometida por um lapso de tamanha falta de inteligencia como os responsáveis pela noticia acima.

    ResponderExcluir
  12. A escola que trabaho,em 2008 sofreu serios problemas: falta de funcionario na secretaria, secretaria em licença, outros afastados pelo forum, coordenador perdendo o cargo, pois perdeu as aulas em agosto, escola com mais de 1000 alunos de 5ª a 3ª EM e EJA no periodo noturno, professores em licença saude, etc. Sou coordenadora e fazia serviços de atender telefone,papeis de secretaria, atender alunos dos 3 periodos, atender professores, atender pais e comunidade, etc, junto com a diretora. Desenvolvemos varios projetos, inclusive a nossa aluna ira representar a diretoria em Brasilia, no projeto Vamos Cuidar do Brasil. Tivemos a infelicidade de ficar abaixo da meta de 2007, pois a nossa meta ja estava alta. Agora dissseram que vamos receber somente 20% do bonus, se não tivermos faltas. Eu não faltei mas pagarei por aqueles que faltaram. Acho isso uma injustiça, pois a nossa escola, mesmo com tantos problemas, ainda estava muito melhor que muitas escolas que atingiram a meta,com professores que vestem a camisa e se dedicam de verdade no aprendizado dos alunos (exceto alguns professores). Estou muito decepcionada com as pessoas e com a Educação. Me dedico a 23 anos com muito amor e dedicação naquilo que faço.

    ResponderExcluir
  13. Avaliar o trabalho do professor através somente de um resultado, sem conhecer a realidade escolar, se torna muito complicado e desmotiva excelentes profissionais que temos na rede. Quanto a nossa escola, ela vem passando por sérios problemas de relacionamento há quase dois anos, sem funcionários, as funções são desviadas e o pedagógico deixa a desejar. Secretária, por favor, procure conhecer mais suas escolas. Veja o nosso trabalho. Tenho certeza, a maioria como eu, ama o que faz.

    ResponderExcluir
  14. Faço parte da escola a qual os comentários estão acima (22/03-18:25 e 22/03-18:32). Também me sinto muito decepcionada com a educação. Tenho 28 anos de serviço e há momentos que tenho vontade de abandonar tudo.Porém adoro trabalhar com meus alunos e valorizo muito meus colegas de trabalho que estiveram comigo nas horas em que mais precisei.Amo o meu trabalho e se não atingimos a meta do IDESP, não dependeu de um grupo da escola que se dedica, se desdobra e faz de tudo para que o aluno realmente aprenda, cresça. A nossa maior preocupação é o crescimento do aluno como ser humano. Como tem sido difícil trabalhar com tantos problemas e agora ainda dar esse resultado aos meus colegas de trabalho que tanto fazem pela escola.

    ResponderExcluir
  15. o resultado do IDESP sumiu!!!!!!!
    alguma coisa está acontecendo!!!!!

    alguém tem alguma notícia?

    ResponderExcluir
  16. Recebimento de Bonus baseado no resultado do IDESP!!Isso é não ter respeito algum pelos profissionais, afinal de contas, a educação não é responsabilidade única dos professores. O sistema como um todo também faz parte deste contexto.

    ResponderExcluir
  17. NÃO QUEREMOS BONUS,MAS SIM SALARIOS DIGNOS PARA PROFISSIONAIS QUE SEMPRE LUTARAM POR FORMAR CIDADÃOS RESPONSAVEIS, JUSTOS E MAIS HUMANOS.PENA QUE NOSSOS POLÍTICOS NÃO ESTEJAM PREOCUPADOS COM A EDUCAÇÃO BASTA VERIFICAR A SUPER LOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS.

    ResponderExcluir
  18. Política de bônus é absurda!!!!!
    Professores dedicados ficam na "mão" de alunos que nao são tao dedicados assim. Uma pena....
    A educaçao nao é uma linha de produção onde se determina metas como uma fábrica de shampoo ( tantos shampoos no mês de agosto...)
    Lidamos com seres humanos.... será que avisaram os governantes???
    E esses seres humanos podem estar a fim de fazer uma prova, ou não estar a fim ( igual aos políticos que podem estar a fim de votar uma lei ou não).
    O justo é ter um salário descente.
    É o seguinte: se cada deputado alcançar a meta de presença maciça em seu local de trabalho, de um número X de projetos de leis apresentados e aprovados, aí sim, irão receber seus gordos salários; seria justo, senhores políticos?

    ResponderExcluir