quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lan houses de escolas estaduais fazem seleção para 840 empregos

Anay Cury
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação abre inscrições na quinta-feira para 840 vagas do programa Acessa Escola. Poderão se candidatar, até o dia 16 de março, estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio de escolas estaduais de Bragança Paulista (85 km da capital paulista), Itu (101 km), Jacareí (84 km), Jundiaí (58 km), São Roque (66 km) e Sorocaba (99 km).
De acordo com a Secretaria da Educação, o salário oferecido será de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso ao dos estudos).
Também vai ser exigido que o aluno tenha 16 anos completos até a data em que será contratado. A inscrição poderá ser feita pelo site www.fundap.sp.gov.br, e a taxa é de R$ 12. A seleção será feita por meio de prova objetiva, que avaliará raciocínio lógico e familiaridade com o assunto.
Os estudantes selecionados trabalharão de manhã (8h às 12h), à tarde (12h às 16h) ou à noite (16h às 20h). O estágio será de até 12 meses, mas poderá ser prorrogado por mais 12 meses, se for necessário.
O programa Acessa São Paulo oferece capacitação aos adolescentes que, para virar monitores, passarão por treinamento sobre informática, em seis módulos.
Os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação, conforme informou a secretaria.
O programa oferece salas equipadas com computadores (18 unidades, em média, por sala), impressora e internet banda larga. Com o programa, as salas ficam abertas nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite.
Nas escolas que abrem aos finais de semana, as salas ficarão disponíveis para ser utilizadas pelos moradores do bairro.

0 comentários:

Postar um comentário