terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mais um professor

Clipping Educacional – Diário Oficial do Estado
Escolas estaduais do litoral e do interior terão o programa Ler e Escrever a partir deste ano. Na capital, existe desde 2007 e na região metropolitana foi adotado em 2008. A iniciativa busca melhorar a alfabetização do aluno da 1ª à 4ª série do ensino fundamental. O programa tem um segundo professor na sala de aula, método de recuperação e material específico para incentivar leitura e escrita.
Para ser segundo professor, é necessário estar matriculado em curso superior de Pedagogia, com habilitação para magistério da 1ª à 4ª série do fundamental, ou Letras, com habilitação para magistério. O candidato precisa cursar a partir do segundo semestre faculdade pública ou privada.
Mas antes de escolher o estudante para ser segundo professor, a escola do interessado precisa se inscrever até o dia 9 de janeiro na Fundação para o
Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada à secretaria estadual. Cada faculdade inscrita tem de apresentar projeto de trabalho a ser desenvolvido por seus alunos com os estudantes da rede estadual. A bolsa do estudante irá direto para sua faculdade, para pagamento do seu curso superior.
Fonte:
http://www.imprensaoficial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário