quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estado promete reforço a quem for mal no Saresp

Alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e de todo o ensino médio da rede estadual com dificuldades em português e matemática terão aulas de reforço paralelo no contraturno, a partir do primeiro dia de aula em 2009.
As famílias serão avisadas de que os jovens terão de comparecer ao reforço, mas quem faltar não sofrerá sanção. A seleção dos estudantes que farão a recuperação terá como base os resultados do Saresp 2008, prova que mede o conhecimento dos jovens e que foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro último.
A secretaria diz que pediu aos estudantes seriedade na prova e que, como os números da avaliação só saem em janeiro, não sabe dizer quantos serão convocados.
Dados do Saresp de 2007 mostram que 71% dos alunos da 3ª série do ensino médio tiveram um desempenho abaixo do básico em matemática e 40% ficaram abaixo do básico em português.
Na 6ª e 8ª séries do ensino fundamental, o resultado de 2007 em matemática também foi desanimador: 55% e 50% dos alunos, respectivamente, ficaram abaixo do básico.
Se a secretaria considerar esse desempenho como motivo para o aluno ir ao reforço, cerca de 400 mil teriam essas aulas.
De acordo com a secretária de Educação do Estado, Maria Helena Guimarães de Castro, a recuperação de 2008 foi um aquecimento a esse "reforço paralelo para os alunos com dificuldades".

0 comentários:

Postar um comentário