segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Professores Coordenadores

Tendo em vista as últimas notícias veiculadas pela Secretaria da Educação, a Udemo encaminhou o seguinte Oficio à Secretária, solicitando, ainda, uma audiência para tratar do assunto:
São Paulo, 29 de novembro de 2007
Ofício nº 085/07
Exma. Senhora Secretária,
Foi com grande surpresa que recebemos a notícia de que a Secretaria da Educação deverá dispensar os atuais professores coordenadores pedagógicos, para, em seguida, abrir novo processo de seleção, nas escolas da rede estadual.
Queremos deixar clara a nossa discordância, uma vez que essa medida vai conturbar seriamente o ambiente pedagógico das nossas escolas. Além disso, os atuais professores coordenadores vêm desempenhando muito bem suas funções; dessa forma, toda e qualquer alteração nessa área deveria ter o aval do diretor e do conselho de escola, de acordo com a legislação que rege a matéria.
Não foi realizada, recentemente, nenhuma avaliação de desempenho desses profissionais, que pudesse justificar tal medida, razão pela qual essa nova seleção nos parece extemporânea.
Se, apesar desses argumentos, a Secretaria da Educação pretender usar do poder discricionário, que lhe confere a Constituição, para realizar novas provas e concursos, espera-se, pelo menos, que os atuais professores coordenadores tenham seus direitos assegurados, levando para o concurso, como título, o tempo de serviço prestado nesse posto de trabalho, e dando-se a eles a preferência na escolha das escolas onde já trabalham.
Não se trata de privilégios, mas sim de reconhecimento de um trabalho efetivamente prestado às nossas escolas públicas.

Respeitosamente,
Luiz Gonzaga de Oliveira PintoPresidente

A Sua ExcelênciaDra. Maria Helena Guimarães de CastroDD Secretária de Estado da EducaçãoSão Paulo-SP

0 comentários:

Postar um comentário