quinta-feira, 5 de abril de 2012

Projeto de Pré-iniciação científica tem inscrições prorrogadas até dia 11 de abril

Clipping Educacional - Da Educação
O programa permite que estudantes do Ensino Médio da rede estadual, supervisionados pelo docente, possam se preparar para a vida acadêmica por meio de iniciação científica
A entrada na vida acadêmica, dentro de laboratórios e grupos de pesquisa, pode parecer uma realidade muito distante no futuro de um aluno do Ensino Médio. Esse importante passo para o crescimento pessoal e profissional, no entanto, pode ficar muito mais fácil com a prática e a convivência nesse meio. É por isso que a Secretaria da Educação, em convênio com a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e o Banco Santander S/A, promovem o projeto “Pré-Iniciação Científica”, que permite que professores das escolas da rede estadual inscrevam-se, junto com seus alunos interessados, para participar de pesquisas científicas.
As inscrições, que seriam encerradas ontem (dia 2), foram prorrogadas até o dia 11 de Abril, sendo, ao todo, 290 vagas para alunos e 42 vagas para professores supervisores. As atividades ocorrem em diversas faculdades e instituições da USP, podendo abordar diversas áreas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Códigos, Temas Transversais) com o acompanhamento do professor supervisor. Os alunos cadastrados precisam estar no 1º ou 2º ano do ensino médio e ter entre 15 e 18 anos, além da disponibilidade de 8 horas semanais e 16 horas entre férias e período de recesso para se dedicarem ao programa.
Os professores interessados devem realizar o cadastro por meio do site do projeto (para acessar a página, clique aqui).

0 comentários:

Postar um comentário